Raizama é área rica em ervas medicinais.

É o que diz a lenda, já que a palavra Raizama não tem sinônimo nem definição precisa. Os antigos informavam tratar-se de uma área rica em raízes medicinais. Área onde curandeiros buscavam suas porções para cura de incontáveis doenças.

Por isso afirmamos sem medo de errar: aqui é um lugar de ser feliz. Aqui é o lugar onde a beleza e a energia das matas funcionam como remédio da alma.

Para onde se olha, avista-se água e muita mata nativa.
Nesse cenário, priorizamos a arte de bem receber.

Com isso, é comum ver nossos hóspedes, logo ao chegar, começarem a programar a próxima visita e a listar pessoas queridas que trarão para desfrutar desse paraíso.

Nossa equipe é treinada para receber com delicadeza e surpreender durante toda a estadia.

Concebido com a filosofia da ruralidade, o hotel mantém as características e o jeito de fazenda goiana. Respeitamos a cultura e a comunidade local.

O hotel foi inaugurado em 1997, com sete apartamentos. Não havia pretensão de ampliá-lo. O projeto inicial previa manter apenas essa pequena estrutura.

A qualidade do atendimento, a exuberância da natureza que nos cerca, e a indiscutível qualidade do buffet, porém, determinaram o crescimento de nossa estrutura. Hoje temos 30 acomodações.

Nossa estrutura permite fácil circulação por toda a área do hotel.
Cadeirantes, idosos, pais com bebes pequenos visitam todas as dependências do hotel sem qualquer dificuldade.

Dos chalés, calçadas levam ao restaurante, bar da piscina, piscinas, sauna etc.
Temos também chalé adaptado para cadeirantes, com grande conforto.

Quando o assunto é preservação ambiental, a qualidade de nossas matas nativas surpreende.

Cerca de um milhão de metros quadrados de cerrado nativo contornam a propriedade. Nessas matas, animais nativos circulam sem ser molestados. Temos registros da presença de tamanduá-bandeira, lobo guará, onça parda, raposas, veado-campeiro, macacos, porco do mato e capivara entre outros. Sem falar das incontáveis aves que sobrevoam a sede do hotel diariamente, numa grande festa.

Várias nascentes são preservadas há mais de 50 anos em toda a fazenda.
Para que se possa desfrutar desse paraíso, 23 km de trilhas estão disponibilizadas., em trechos de indescritível beleza.

Aceitamos animais de pequeno porte.

Mas, para isso, há regras a serem seguidas. Vale à pena conhecê-las antes de trazer  seu bichinho.

 

Regras para hospedagem de animais de estimação

 

  1. Haverá cobrança de taxa extra de R$ 40,00 por dia de hospedagem do animal.
  2. Não será permitida a hospedagem de animais protegidos pelo IBAMA, exceto se houver autorização legal para isso.
  3. Só aceitamos cães e/ou gatos mansos o bastante para não perturbar os demais hóspedes do hotel
  4. Em caso de briga entre animais (cão e gato, entre cães etc.) o hotel se exime de qualquer responsabilidade, mesmo se os cães do hotel estiverem envolvidos.
  5. A hospedagem do animal de estimação deverá ser autorizada previamente pelo hotel, no momento da confirmação da reserva. Sem a autorização prévia, o hotel não se obriga a aceitar o animal
  6. Será permitida a hospedagem de apenas um animal por acomodação,assim como para Day use. Há limites diário para o número de animais no hotel,por isso a necessidade de autorização prévia
  7. Só é autorizada a hospedagem de cães de pequeno porte (com altura máxima de 30 cm, e peso máximo de 7 kg.).
  8. O cão deverá ser manso suficiente para não estranhar os hóspedes, não latir ao ouvir barulho fora do chalé, e não se mostrar agressivo com os animais da fazenda ou de outros hóspedes;
  9. O cão deverá ficar preso o tempo todo na coleira, ou ficar no colo dos donos, por mais manso que seja,
  10. Terminantemente proibida a circulação dos animais nas áreas comuns do hotel como sala de jogos, área da piscina, restaurante, bar da piscina, recepção, e praia.
  11. É proibido entrar com o animal nas piscinas ou na represa da sede
  12. Não poderá ser utilizado nenhum item do enxoval do chalé com o cão, como: lençóis, toalhas, cobertores, tapetes, colchas, travesseiros, peseiras Da mesma maneira, é proibido utilizar pratos e copos do hotel para dar comida aos animais.
  13. Caso o animal fique fechado no chalé, a limpeza diária só será efetuada na presença do proprietário do animal.
  14. Caso o chalé esteja com fezes, vômito ou urina do animal, o mesmo não será limpo pela nossa governança. A limpeza deverá ser feita pelos donos do animal. Ou haverá taxa extra de R$ 60,00 para que a governança realize a limpeza
  15. A alimentação do cão deverá ser providenciada pelo proprietário, não sendo permitido oferecer ao cão comidas do restaurante nem tira-gosto do bar.
  16. Qualquer dano causado pelo cão aos tecidos, tapetes, mobílias que compõem o apartamento deverão ser ressarcidos integralmente conforme valores apresentados pela gerência.
  17. Os animais devem estar vacinados e em boa saúde
  18. Os donos dos animais deverão zelar para que os animais não façam barulho que atrapalhem o bem estar dos demais hóspedes, inclusive fora das acomodações
  19. Os donos do animal deverão trazer guias, material de higienização, alimentação adequada, utensílios e recipientes necessários para a estadia do seu animal.
  20. Será de responsabilidade do hóspede recolher fezes de seu animal em qualquer parte da área externa do hotel, mesmo em trilhas de mata.
  21. O não cumprimento dessas regras poderá causar cancelamento da estadia, sem direito a devolução do valor total acordado com o hotel para a hospedagem dos donos do animal.

Depois de confirma a reserva, há regras   relacionadas a eventual cancelamento

REGRAS DE CANCELAMENTO DE HOSPEDAGEM

I. Não será permitido o cancelamento e/ou alteração de reserva feito por telefone. Qualquer alteração na reserva somente será efetivada após solicitação realizada por e-mail através do endereço raizama@raizama.com.br, sendo considerado inócuo o pedido realizado por qualquer outro meio.

II. Haverá reembolso integral de pagamento efetuado se o cancelamento de reservas ocorrer até 06 (seis) dias antes do início da hospedagem em final de semana comum, ou em até 20 (vinte) dias antes de pacotes de feriados prolongados. O reembolso será feito em conta bancária informada por escrito pelo cliente, deduzidas as taxas bancárias.

III. A devolução será de 50% (cinqüenta por cento) do valor depositado antecipadamente se o cancelamento ocorrer entre 01 (um) e 5 (cinco) dias antes do inicio da hospedagem de final de semana comum.

IV. Para pacotes prolongados, a devolução será de 50% (cinqüenta por cento) do valor depositado se o cancelamento ocorrer entre 07 (sete) e 14 (quatorze) dias antes do início do pacote.

V. Se o cancelamento de pacotes prolongados ocorrer com menos de 06 (seis) dias do inicio da hospedagem, haverá retenção do valor total depositado.

VI. A Fazenda Hotel Raizama irá considerar no show, sem direito a reembolso, caso o cancelamento ocorra com menos de três dias – 72 (setenta e duas) horas – do início do pacote.

VII. Será igualmente considerado caso de no show, sem direito a reembolso, o não comparecimento do hóspede, sem comunicação prévia, até 24 (vinte quatro) horas após a data marcada para o check in, ficando, a acomodação, indisponível após tal data.

VIII. A desistência da hospedagem, com saída antecipada, em final de semana comum ou em pacotes prolongados, não isenta o hóspede do pagamento total inicialmente definido. O valor integral não será devolvido nem transformado em crédito.